quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

FIM DO NOVEMBRO AZUL: NÃO DOS CUIDADOS

Indo direto ao ponto, as campanhas de prevenção realizadas pelo ministério da saúde, tem um papel muito importante, ela serve como um norte para que a população tenha mais atenção a doenças que durante muitos anos tira a vida de milhares de brasileiros. O novembro azul é um mês que adverte o homem sobre os cuidados com a próstata, responsável pelo câncer que mais mata homem no Brasil. A prefeitura do Paulista realizou durante todo esse mês, diversas ações de prevenção com exames e consultas. É preciso que essa preocupação e precaução do homem continue, durante todo o ano.

 

“No último dia de programação do Novembro Azul, a Prefeitura do Paulista realizou mais uma ação alusiva ao Mês de Combate ao Câncer de Próstata. A iniciativa aconteceu na manhã desta quinta-feira (30/11), no Centro de Saúde João Abimael, no bairro da Vila Torres Galvão.   

A ação foi realizada através de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Políticas Sociais e Direitos Humanos do município, que ofereceu diversos serviços à população.  

Da parte da Saúde, foram oferecidos serviços como emissão do Cartão SUS; entrega de cartões oftalmológicos; realização de exames de PSA; vacinação de rotina; vacinação contra a Covid-19; teste rápido (HIV, sífilis, hepatite B e C; aferição de pressão arterial e glicemia;  

Em relação a Políticas Sociais e Direitos Humanos, o governo municipal promoveu palestras; Vem Livre Acesso; inclusão e atualização do CadÚnico; orientação sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS); orientação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); orientação sobre o Programa Criança Feliz, e orientações sobre Direitos Humanos”.

Fonte: Prefeitura do Paulista

Foto: Imagem de Divulgação

Repórter: Jota Santos

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário