sábado, 3 de dezembro de 2022

ACADEMIA DA CIDADE: AGORA TAMBÉM EM PARATIBE

Indo direto ao ponto, o bairro de Paratibe na cidade do Paulista, por muitos anos foi esquecido, as crianças, jovens e adultos eram negadas ambientes de lazer e entretenimento, isso gera uma sensação de desprezo e exponhe os nossos jovens muitas vezes até as situações de criminalidade, pelo fácil acesso às drogas, que a cada dia tira mais e mais vidas. A inauguração da Academia da Cidade na última quinta-feira (1) é muito mais que um espaço para prática de exercícios, é um espaço de convivência, que pode transformar vidas. Todos os moradores do bairro de Paratibe, grande parte sem condições de pagar uma academia particular, terão a chance de através dos exercícios, não apenas de melhorarem no aspecto da saúde, mas até de criar perspectivas de futuro, tendo em vista que a prática de esporte pode gerar diversas oportunidades. A gestão da prefeitura do Paulista, através do prefeito Yves Ribeiro está de parabéns por essa iniciativa.

O equipamento vai proporcionar, de forma gratuita, a prática de musculação, alongamento e ginástica localizada 

 

O bairro de Paratibe, na cidade do Paulista, ganhou um novo espaço para a prática de atividades físicas. A Prefeitura Municipal implementou, nesta quinta-feira (1º), a terceira Academia da Cidade, equipamento gratuito e ao ar livre, construído através de uma parceria entre os governos municipal e estadual. O espaço fica localizada na Praça da Liberdade, em frente à Av. Lindolfo Collor, e será chamado de Academia da Cidade Tony Borges. 

A Prefeitura realizou, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a construção do piso, além de paisagismo, ambientação e iluminação. Os aparelhos para prática de musculação e ginástica foram cedidos pelo Governo do Estado de Pernambuco. 

Qualquer pessoa pode praticar exercícios no local, bastando se cadastrar previamente no aplicativo “Mude”, sem ter que pagar nenhuma taxa. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, e das 17h às 20h. 

O uso da Academia da Cidade Tony Borges será dividido em sessões com duração de 40 minutos e capacidade para 45 alunos. Os cidadãos serão acompanhados por profissionais de educação física nos dois turnos.

 


"Estamos oferecendo um belo espaço de promoção da saúde e de qualidade de vida para a população de Paratibe, com uma ótima estrutura. Precisamos cuidar da saúde das pessoas antes de cuidar da doença. Queremos as pessoas nas ruas realizando práticas esportivas, ginástica, tendo o seu lazer, descontraindo e usando seu tempo para coisas boas", ressaltou o prefeito Yves Ribeiro”.

Fonte: Prefeitura do Paulista

Foto: Imagem de Divulgação

Repórter: Jota Santos


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário